Culto ao vivo

Nossos Cultos ao vivo estão sendo transmitidos pela nossa fanpage do Facebook

acesse https://www.facebook.com/ADBGMT/
ou pesquise por ADBGMT

Obs.: Para ser notificado sobre transmissões ao vivo, curta nossa página e na opção: “Seguindo”, marque a opção “ver primeiro”.

Missões

Venha Orar Conosco

Culto de Celebração

2018 – O ano da Voluntariedade

A voluntariedade é a qualidade daquele que é voluntário, alguém faz por  vontade ou iniciativa própria; é o que conhecemos por espontaneidade.

Seguir a Jesus é um ato voluntário. Mas para que isso aconteça temos que nos desprender de muitas coisas que nos cercam. Por esse motivo Jesus deixou uma orientação para quem deseja seguí-lo: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”- Lucas 9.23.

O reino de Deus está a procura de pessoas que queiram exercer o ministério da reconciliação do homem com Deus; pessoas voluntárias para ajudar os mais necessitados; pessoas voluntárias que espontaneamente diga “eu me importo”; pessoas voluntárias que sintam compaixão e tenham atitudes como o bom samaritano da parábola contada por Jesus em Lc 10.25-37.

“Se alguém quiser vir após mim…” Jesus está falando sobre pessoas voluntárias, mas a voluntariedade se reduz a nada, quando ela não está acompanhada de responsabilidade. Jesus está dizendo aos voluntários “negue- se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Ou seja, para ser voluntário é necessário ter responsabilidade. A voluntariedade tem cegado muitas pessoas em relação a responsabilidade. Chega-se atrasado nas atividades do reino, mas é normal, sou voluntário; não vai dar hoje, vou cuidar da minha vida, no reino sou apenas voluntário, no dia que der ou vou.

É tempo de revermos nossa postura. Voluntariado para Deus são como primícias, é oferta de cheiro suave às suas narinas.

“Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque é bom”–Salmo 54. 6. O salmista declara que oferecerá sacrifícios a Deus de forma voluntária! Não por pressão, não para agradar outras pessoas, não para parecer espiritual, não para dizer que faz, não com segundas intenções… mas, a única razão é que: DEUS É BOM!

Que 2018 seja na sua vida o Ano da Voluntariedade! Sem reservas, sem pressões. Mas de livre e espontânea vontade! O resultado será as mais ricas bênçãos de Deus reconhecendo sua atitude voluntária em seu reino.

Seja voluntário na prática de vida com Deus! Porque Ele é bom! Nossa força é do tamanho da nossa união!

Pr. Osmar Noronha Gonçalves
Presidente do Campo de Barra do Garças

Culto da Fé

Escola Bíblica Dominical

Grupos Familiares

Grupos Familiares

Os Grupos Familiares são uma necessidade na vida de todo cristão, sendo uma visão dada por Deus à Igreja Primitiva. Logo após a ascensão de Cristo ao céu. E Jesus lhes orientou que fossem para Jerusalém e aguardassem até que do alto recebessem poder e estratégia para continuar, conforme registra Atos 1.4-8.

Foi após esta orientação divina que os apóstolos implantaram os primeiros Grupos Familiares, que representaram um sucesso para a expansão da Igreja.